Descubra a MF

A EXPERIÊNCIA MASSEY FERGUSON

Com mais de 160 anos de inovação e experiência, a Massey Ferguson é uma das maiores marcas de tratores do mundo, e globalmente é força motriz no agronegócio.

História

Fundadores da OimasaNo ano de 1967, graças à determinação dos empreendedores Agenor Silveira, Libório Freitas e Walter Bordignon (na foto, sentados, da esquerda para a direita), três homens que acreditavam no futuro, foi fundada na cidade de Orlândia – SP a OIMASA – Orlândia Implementos e Máquinas Agrícolas S.A.

Na época, contando com o apoio de grande parte dos agricultores de toda a região, que viam na iniciativa pioneira uma solução para os problemas de assistência técnica existentes até então, com garantia de qualidade e excelência no atendimento, a empresa começou a escrever sua história de sucesso.

Composta por 15 funcionários e situada em uma área de 500m², a OIMASA iniciou suas atividades já mantendo em seu DNA o modelo de negócio que carrega até hoje: comercialização de tratores e colheitadeiras da marca Massey Ferguson, implementos (Marchesan, Baldan, Jumil, Semeato, Jacto, Bertoldi, Jan, Piccin, KO, Maschieto, Andrade, Santal, Kamaq, Colhefort, Agroleite, Cemag, Imcomagri e outros) e peças de diversas marcas, além de prestar a melhor e mais eficiente assistência técnica do mercado ao agricultor.

Logotipo antigo da OimasaAos poucos, identificando a necessidade de se aproximar ainda mais do agricultor e atender de forma mais eficiente suas necessidades, a OIMASA iniciou um trabalho de ampliação geográfica com a abertura de novas unidades em cidades estrategicamente selecionadas.

Ainda em 1967, no mesmo ano de sua fundação, a empresa abriu sua primeira filial, na cidade de Ituverava – SP. Já no ano de 1971, a segunda filial foi inaugurada na cidade de Franca – SP. Dezesseis anos depois em 1987, foi a vez da cidade de Nuporanga receber uma filial da OIMASA. Fundada em 1995, foi inaugurada a Oimasa na cidade de Batatais. No ano de 2007, ainda em expansão, a OIMASA adquiriu a concessão da Revenda Massey Ferguson nas cidades de Itumbiara e Bom Jesus de Goiás, ambas na região Centro Oeste do país.

Nos primeiros anos de atividade, a introdução da marca Massey Ferguson no mercado de Orlândia e região, até então dominado por produtos da concorrência, demandou um grande esforço de marketing, estruturado principalmente com demonstrações frequentes das máquinas no campo, visitas a clientes e a confiança e credibilidade transmitidas pelo grupo através de atuação séria e responsável no mercado.

Antiga fachada da OimasaCom o crescimento e os investimentos constantes, a empresa passou a ganhar um destaque ainda maior pelos seus resultados e pela excelência dos serviços, estando por diversas vezes estar entre as 10 maiores concessionárias Massey Ferguson do Brasil. No ano de 1980, um marco na história da empresa foi, inclusive, uma homenagem da Massey Ferguson classificando-a entre as 100 maiores concessionárias Massey Ferguson do Mundo.

Com isso, a empresa representa atualmente a marca Massey Ferguson em 21 municípios da região da Alta Mogiana no estado de SP, 6 cidades no interior de Goiás e 5 em Minas Gerais, distribuindo os produtos, peças e serviços da marca. Prova do comprometimento da OIMASA é a posição da empresa no programa de classificação da Massey Ferguson, recebendo por diversos anos o título de Concessionária Diamante por seu desempenho nos quatro setores pilares de uma empresa: vendas, assistência técnica, peças e setor administrativo.

Além da Massey Ferguson, atualmente a carteira de fornecedores da Oimasa abrange também as maiores e melhores empresas do segmento: Tatu, Baldan, Jacto, Jumil, JF Nogueira, Casale, Lavrale, Kamaq, Incomagri, Marispan, Acton, Piccin, DMB, Stihl, Miach, Ecoagricola, Andrade, Agroleite, Colhefort, Semag, Dria, Estradeiro, Grazmec, Ikeda, Santa Izabel, Inroda, Ipacol, Jan, Kuhn, KO Maquinas, Menta, Mepel, Mec-Rul, Miname, Sollus, Santal, Vence Tudo e Vicon.

Nova fachada da Oimasa em OrlândiaAcompanhando de perto as mudanças no mercado, a empresa proporciona ao agricultor diversas facilidades no pagamento, como consórcio, leasing, financiamento ou parcelamento, de acordo com a necessidade do agricultor. Atualmente, a empresa sede está situada em uma área de 4.500m2, contando com cerca de 150 funcionários distribuídos em sua matriz (Orlândia – SP) e em três filiais (Franca e Ituverava no Estado de SP e Itumbiara no Estado de GO).

Seu maior desafio é continuar a prestar uma assistência técnica eficiente em todos os setores, tendo em seus funcionários o pilar mestre de sua atuação e em seus clientes a verdadeira razão maior de sua existência.